14 março, 2013

Teresinha



Minha Esposazinha
Querida Oh! Como estou contente contigo... durante todo ano me divertiste muito à jogar malha. Gostei tanto que a corte dos anjos estava surpreendida e cantada, mais de um querubinzinho perguntou por que é que eu não o tinha feito criança... Outros me perguntaram ainda se a melodia da sua harpa não era mais agradável do que o teu riso alegre quando fazes cair um pino com a bola do teu amor? Respondi aos meus querubinzinho que não deviam ficar tristes por não serem crianças visto que um dia poderiam jogar contigo nas Campinas do céu, disse-lhes que certamente o teu sorriso me era mais doce do que as melodias deles, porque tu não podias jogar nem sorrir senão sofrendo, esquecendo-te de si mesma. 

Esposazinha bem-amada, tenho uma coisa a pedir-te, vais recusar-me?... Oh não! Amas-me demasiadamente para isso. Pois bem! Vou-te confessar que queria mudar de jogo; a malha diverte-me muito, mas agora queria jogar o pião e, se quiseres, serás tu o meu pião. Dou-te um para modelo, já vês que não é bonito, quem não souber servir-se dele reacusá-lo-á a ponta pé, mas uma criança saltará de alegria ao vê-lo, e dirá: «Ai! Que lindo, é capaz de andar o dia inteiro sem parar». Eu, o Jesus Menino, amo-te, embora não tenhas atractivos, peço-te que não deixes nunca de andar pra me divertires... mas para andar a roda os piões são precisos chicotados... pois bem!deixa que as tuas irmãs te prestem este serviço e se agradecida para com aquelas que forem mais assíduas em não te deixarem atrasar o teu andamento. Quando eu me tiver divertido bastante contigo, levar-te-ei para o céu e então poderemos jogar sem sofrer...

Recolha de Fr. Vitor

Sem comentários:

Enviar um comentário