25 abril, 2013

O Meu Céu!...




Para suportar o exílio do vale das lágrimas, preciso do olhar do meu Divino Salvador. Este olhar cheio de amor revelou-me os seus encantos, fez-me pressentir a felicidade Celeste. O meu Jesus sorri-me quando suspiro por Ele, então já não sinto a provação da fé. O olhar do meu Deus, o seu encantador Sorriso eis o meu Céu!...

O meu céu é poder atrair as almas, sobre a Igreja minha mãe e sobre todas as minhas irmãs, as graças de Jesus e as suas Divinas chamas, que sabem abrasar e alegrar os corações. Posso tudo alcançar quando em segredo falo a sós com o meu Divino Rei, esta doce Oração juntinho do Santuário.

O meu céu está oculto na Hóstia pequenina, onde Jesus, meu Esposo, se esconde por amor. A este Fogo Divino eu vou buscar a vida e nele o meu Salvador ouve-me noite e dia. «Oh! Que feliz instante quando na tua ternura, Vens meu Bem-amado, transformar-me em Ti» esta união de amor.

Sentir em mim a semelhança do meu céu, do Deus que me criou com o sopro poderoso, o meu céu é ficar sempre na sua presença chamar-lhe meu Pai e ser sua filha. Nos seus braços Divinos, no receio, na tempestade, o total abandono é a minha única lei. Dormitar no Seu Coração, bem junto do Seu Rosto.

Encontrei o meu céu na Trindade Santíssima, que habita no meu coração, prisioneira de amor aí, contemplando o meu Deus, repito-Lhe sem receio que o quero servir e amar para sempre. O meu céu é sorrir a este Deus que adoro, quando Ele quer esconder-se para me provar na fé. Sofrer enquanto espero que Ele me olhe de novo.
Santa Teresinha, recolha de Fr. Vitor

Sem comentários:

Enviar um comentário