07 dezembro, 2013

“Como a chuva sobre a relva…”


«Ó alma,
quando te contemplo diante de uma eternidade,
quanto me pareces grande…
quando olho para o teu destino,
que altura… inexplicável:
tu és obra saída das mãos da Sabedoria Divina…
vinda à terra para conhecer
a obra maravilhosa do Deus Omnipotente,
e depois voltares a Ele…
Tu foste criada por Deus,
e o centro do teu amor
deve ser apenas Deus…
porque ‘Só a Deus honra e glória’.»

Beata Elias de S. Clemente | 1901 - 1927
Pensamentos, caderno 26

Senhor,
“que é o homem, para que dele cuideis?
o filho do homem, para pensardes nele?” (salmo)
Revestiste-me de dignidade,
apesar da minha total pobreza e indignidade.
Desceste até mim,
“como a chuva sobre a relva” (salmo)
quando encarnaste no seio de Maria,
para me salvares.
Neste Advento, Senhor,
desce novamente até mim,
reveste-me com o Teu amor
e realiza em mim, nesta terra,
o sonho que tens para mim
desde toda a eternidade:
ser semelhante a Ti!

Vem, Senhor Jesus!

Sem comentários:

Enviar um comentário