06 dezembro, 2013

Orar com os místicos



«A Igreja…
nasceu da graça de Deus
e com o Filho de Deus
desceu do céu,
de modo que está unida a Ele
indissoluvelmente.
Foi construída com pedras vivas;
a sua pedra angular foi colocada
quando a Palavra de Deus
assumiu a natureza humana
no seio da Virgem.»

Santa Teresa Bendita da Cruz | † 1942
Obras 227
Meu Deus,
a Igreja é fruto do Teu amor por mim!
Esse amor que tem a sua fonte
na tua própria Vida,
que é comunhão de amor no seio da Trindade.
A Igreja é fruto da Tua missão quando vieste à terra.
Vieste chamar-me à santidade,
ou seja, a participar da Tua Vida
pois queres ser um comigo.
Este desejo que Tu tens de ser um comigo,
connosco,
é tão grande
que daí nasceu a Igreja!
Senhor, ajuda-me a ser um conTigo,
como desejas tão ardentemente!
Só assim serei pedra viva

do Teu templo, Senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário