09 maio, 2013

O ORVALHO DIVINO




Meu doce Jesus, no regaço da tua Mãe, apareces-me, envolto em luz de amor. O amor, eis o inefável mistério que te exilou da celeste morada... Ah! Deixa-me ocultar sob o véu, que aos olhos humanos Te esconde e junto de Ti, ó Estrela Matutina! Encontrei o meu antegozo do céu.

Desde o nascer de cada nova aurora, quando aparecem os primeiros raios de sol a delicada flor que começa a abrir, esperança  do alto um bálsamo precioso, é o orvalho benéfico da manhã, totalmente cheio de uma doce frescura que produzindo uma seiva abundante do fresco botão faz entreabrir a flor.

Tu és Jesus, a flor que acaba de abrir-se, contemplo-Te no teu primeiro despertar, és Tu Jesus, a deslumbrante rosa, o fresco botão, gracioso e cor de ouro. Os puríssimos braços da tua Mãe querida, foram para ti um berço, trono real, o teu doce sol, é o seio de Maria e o teu Orvalho, o leite virginal!...

Meu Bem-amado, meu divino Irmãozinho, no teu olhar vê todo o futuro, credo por mim deixarás a tua Mãe, o amor já Te impele a sofrer mas sobre a cruz, ó flor desabrochada! Eu reconheço o teu perfume matinal, eu reconheço o orvalho de Maria O teu sangue divino, é o leite virginal!...

Este orvalho esconde-se no santuário, o anjo dos céus contempla-O deslumbrado, oferecendo a Deus a sua oração sublime como S. João, repete: «Ei-l’O aqui», sim ei-l’O, o verbo feito Hóstia, Sacerdote Eterno, Cordeiro Sacerdotal, O filho de Deus, é o Filho de Maria o pão do anjo é o leite virginal.

O Serafim alimenta-se da gloria, no paraíso o seu gozo é perfeito eu, frágil criança, só vejo no cibório a cor, a figura do leite mas, é o leite que convém à infância e o amor de Jesus é sem igual o terno amor! Insondável poder, a minha Hóstia branca, é o leite virginal!...

Santa Teresinha, Recolhido por Fr. Vitor

Sem comentários:

Enviar um comentário