31 dezembro, 2012

Ser família com Deus


Os filhos nem sempre compreendem os pais. Por vezes, pensamos que os pais nem sempre têm razão, ou então, no momento, não compreendemos o que pretendem com as suas decisões. Somos “jovens”, com muita energia, curiosos e julgamos que já sabemos como é a vida! Contudo, ser filho não é uma “tarefa” fácil e só a vamos compreender quando somos pais.

Sempre quisemos criar uma família, ter filhos e educá-los com os valores cristãos. Acreditamos que o principal alicerce da família é o amor entre pais e filhos. Os valores essenciais que norteiam a nossa vida foram transmitidos pelos nossos pais com base numa educação cristã. No aconchego da família encontramos paz, tranquilidade e a resposta para algumas das nossas inquietações. A experiência de vida dos nossos pais constitui um exemplo, um caminho a seguir na relação familiar que estamos a construir. O amor, o perdão, a humildade, a paciência e a caridade são alguns dos valores que trazemos da nossa família e que são necessários para ultrapassar os problemas/conflitos que naturalmente surgem. Nestas situações menos boas, mas necessárias para o amadurecimento das relações, a oração deve estar sempre presente para nos ajudar a reflectir e a decidir o melhor caminho. Os nossos pais transmitiram sempre que na oração encontramos a resposta para as nossas inquietações. 

Estamos casados à 11 anos, temos um filho e aproxima-se o nascimento do segundo. Tentamos construir a nossa família com os valores que trazemos dos nossos pais e com a presença central de Deus. O carisma da “família carmelita” tem sido fundamental na relação de casal e na educação do nosso filho. Nos dias de hoje, educar não é uma missão fácil. Rezamos diariamente juntos e tentamos que o nosso filho participe nas actividades que desenvolvemos na família carmelita.


Luís Correia
Célia Leitão
João M Mendes Leitão Correia


Sem comentários:

Enviar um comentário