01 dezembro, 2013

As graças de Deus



Não digo que estas vozes e chamamentos sejam como outros que direi depois, mas são com palavras que se ouvem a gente boa, ou sermões ou com o que se lê em bons livros e outras muitas coisas que tendes ouvido, com as quais Deus chama; ou enfermidades, trabalhos e também com uma ou outra verdade que Ele ensina naqueles instantes em que estamos em oração que, seja quão frouxamente quiserdes, os tem Deus em muito. E vós, irmãs, não tenhais em pouco esta primeira mercê, nem vos desconsoleis, ainda mesmo que não respondais logo ao Senhor. Bem sabe Sua Majestade aguardar muitos dias e anos, em especial quando vê perseverança e bons desejos. Esta perseverança é aqui o mais necessário, porque com ela jamais se deixa de ganhar muito.
Santa Teresa de Jesus (2M 3)

Oração

Deus vivo,
Tu sabes o quão pesado está o meu coração
E quão apertado está o meu peito.
Estou completamente à deriva.
Ajuda-me, meu Deus.
Acredito que as Tuas intenções para comigo são boas,
Que respondes a tudo o que eu preciso,
E que levarás para o bem tudo o que me diz respeito.
Não permitas
Que o medo me domine.
A Ti entrego este dia
E toda a minha vida.
Conduz-me como quiseres
E como for para mim melhor.
Viva eu ou morra eu,
Sou tua e tu comigo estás, meu Deus. Amen.
(Dorte Schromges)

Sem comentários:

Enviar um comentário